Conectado como:
filler@godaddy.com
Ingredientes
Como preparar?
1 - Faça um caramelo com o açúcar em uma panela média e leve ao fogo baixo, mexendo até obter a cor desejada. Adicione a água, o gengibre, a casca de laranja, o cravo e a canela. Mexa até o açúcar dissolver e deixe por 5 minutos.
2 - Junte a cachaça aos poucos e mantenha em fogo baixo por 2 minutos. Ao final, acrescente a maçã e sirva.
Dica
Troque a cachaça de cravo e canela, umburana ou jambú.
Ingredientes
Como preparar?
1 - Em uma coqueteleira com gelo, junte todos os ingredientes e bata bem.
2 - Sirva apenas o líquido em uma taça martini (você pode usar uma peneira comum para auxiliar). Finalize com raspas de noz moscada.
Ingredientes
. 2 pimentões
. 400g de salmão limpo
. 2 colheres de amêndoas
. 1 colher de gergelim
. 3 dentes de alho
. 3 colheres de azeite
. Sal e pimenta
. 2 limões
. 2 cebolas
. 4 batatas-doces
. 1 colher de mostarda em grãos
. 2 colheres de uva-passa
. 1/4 de xícara de leite
. 1/4 de xícara de cachaça império do valle
. 2 folhas de louro
. 1 pau de canela
. 1/2 xícara de molho shoyo
Como preparar?
Toste os pimentões no fogão e coloque-os em um saco plástico até esfriar. só então remova a pele. Retire as sementes dos pimentões e passe pelo processador até obter um purê. Corte o salmão em pedaços e reserve. Só então misture o pimentão com as amêndoas, o gergelim, o dente de alho, o azeite, a páprica, o sal e a pimenta. Depois disso acomode o salmão na assadeira untada e o cubra com esta mistura. Leve o salmão ao forno até que, ao espetá-lo com um garfo, ele se separe em lascas.
Com o salmão pronto, prepare a batata-doce: refogue as cebolas, a mostarda, a uva-passa, o leite de soja, a cachaça 2 dentes de alho picados, a canela e o molho shoyo. Adicione a batata doce e cozinhe até ficar macia.
Na hora de servir, arrume o salmão e a batata com o molho, e aí é só aproveitar o sabor. Fica uma delícia!
Prepare:
Coloque o peru inteiro em um recipiente adequado ao seu tamanho, temperando-o com uma colher de sal grosso. Por cima, acrescente uma cenoura picada em cubos, um ramo de alecrim, um ramo de tomilho, seis dentes de alho e sete folhas de sálvia. Na sequência, marine o peru com 250 ml de água, 500 ml de cachaça branca industrial e 500 ml de cerveja. Vale lembrar que este procedimento precisa ser realizado no dia anterior ao consumo, pois o peru deve ficar encachaçado por 12 horas antes de ser assado.
Na hora que for saborear pré-aqueça o forno do seu fogão a 180 graus, enquanto você termina de preparar o peru encachaçado. Você vai precisar de uma forma adequada ao tamanho do peru para assá-lo. Forre a forma com 1/2 kg de batata e 300 gramas de cebola calabresa. Posicione o peru encachaçado por cima destes alimentos, cubra-o com papel alumínio e coloque a forma no forno durante uma hora e meia. Depois, remova o papel alumínio do alimento e devolva-o ao forno por mais uma hora.
Num país tropical como o nosso, basta a temperatura cair alguns graus para buscarmos maneiras de nos aquecer. E o inverno pode ser uma época maravilhosa para se arriscar a preparar bebidas e comidinhas mais encorpadas, que esquentam o corpo e animam os dias e as noites mais frias!
Nada contra umfondue saboroso ou uma tradicional fejuca acompanhada de uma caipirinha preparada com IMPERIO DO VALLE, mas que tal experimentar alguns drinks para o inverno? Inusitados e saborosos, eles podem impressionar os amigos na próxima reunião! eles estão na empresa e o que faz deles o que eles são.
Espalhe o creme de avelãs no fundo e nas laterais de uma taça, acrescente o café e a cachaça. Em um recipiente, misture o chocolate em pó com o leite quente e despeje essa mistura na taça. Decore com raspas de chocolate, canela em pó ou chocolate em pó.
Em uma panela grande, misture o açúcar e as especiarias (gengibre, cravo e canela), e leve ao fogo até o açúcar derreter. Acrescente a água, as laranjas, os limões e a cachaça, misture bem e deixe ferver em fogo baixo por 20 ou 25 minutos. Retire do fogo, passe por uma peneira e misture a maçã cortada em cubinhos. Sirva quente.
As bebidas quentes são ótimos drinks para o inverno mas, com ingredientes apimentados ou de sabor intenso, as bebidas geladas também aquecem o corpo e são perfeitas para os dias mais frios.
Muito utilizada na culinária nortista (Pará, Amazonas, Acre e Rondônia), essa erva também conhecida como agrião-do-Pará, tem efeitos na boca indescritíveis, mas que resumidamente anestesiam os lábios e língua, trazem picânia e salgado ao mesmo tempo – parece uma festa louca na boca.
Impressionados com o efeito dessa bebida, amigos que viajavam encantados pela região do distrito de Alter do Chão, em Santarém no Baixo Amazonas, pensaram em como poderiam levar a experiência e o sabor marcante da região Norte de forma democrática para todo o país. Tiveram uma idéia de uma cachaça com infusão de jambu produzida no interior de São Paulo.
A destilação acontece em Mococa(SP) e todas as flores de jambu usadas na produção são originárias da colheita de produtores locais do Pará. A finalização da cachaça acontece em São Pedro (SP), em que é realizado o equilíbrio na medida certa entre o sabor da cachaça e o complexo do jambu.
Espuma de cajá
Copyright © 2024 IMPERIO DO VALLE – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Império do Valle
Bem-vindo (a) ! Faça seu cadastro, receba em casa